top of page

Conheça as estratégias de planejamento financeiro para jogadores

Atualizado: 24 de jan. de 2020

Já ressaltamos a importância do planejamento financeiro e o impacto que sua ausência pode causar nas finanças dos grandes atletas, principalmente após o encerramento da carreira.


Neste texto, quero falar sobre como fazer isso na prática e quais as possibilidades que podem garantir o sucesso desse processo. Afinal, a carreira de um jogador dura de 10 a 15 anos e após esse período, ainda será necessário viver com conforto e tranquilidade por mais 40 ou 50 anos.



Para garantir este cenário positivo existem uma série de instrumentos disponíveis aqui no Brasil e no exterior e vamos falar sobre cada um deles.


Uma ferramenta importante para garantir a proteção patrimonial é a trust. Essa estrutura funciona da seguinte maneira: uma pessoa jurídica transfere bens para um fiduciário, que faz a gestão desses recursos. A estrutura garante os direitos dos beneficiários nomeados e pode ser uma boa forma de garantir a proteção e também a distribuição do patrimônio em caso de morte.


Por sua vez, a contratação de um seguro de vida é outro instrumento que auxilia na blindagem do patrimônio construído com muito esforço. Com a aquisição de uma apólice, a cobertura dos familiares fica garantida e são abertas novas possibilidades de investimento.


Ainda neste panorama, é possível citar o seguro resgatável. Em linhas gerais, o produto possui as coberturas tradicionais de um seguro de vida comum, mas oferece ainda a chance do segurado recuperar o valor investido devidamente corrigido.


O seguro prevê a indenização já prevista em contrato – em caso de invalidez ou doença grave – e também o acionamento à seguradora, após um período de carência, para resgatar parte da reserva acumulada antes do falecimento do segurado.


PROTEÇÃO

Além disso, o jogador também deve observar uma questão importante: os impostos.


O impacto tributário costuma ser alto ao longo de todo o processo de sucessão patrimonial. Em média, um inventário pode consumir de 10% a 15% do patrimônio em taxas e impostos. Se proteger contra essas ameaças se torna fundamental.


É importante destacar ainda que é necessário sempre consultar um especialista na hora de planejar o futuro.


Entre em contato com a gente. https://www.rogercorrea.com.br/contato

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page