top of page

Planos internacionais são aceitos nos principais hospitais brasileiros

Atualizado: 24 de jan. de 2020

Já falamos algumas vezes sobre as vantagens da contratação de um plano de saúde internacional.


Além das coberturas superiores e de uma ampla cobertura, esse tipo de planos são aceitos nos hospitais mais conceituados do Brasil. 

Justamente por isso, vamos explicar como funciona o atendimento em três dessas referências na área da Saúde.


No Hospital Israelita Albert Einstein, o setor de planos internacionais disponibiliza uma lista de todos os convênios aceitos pela entidade. Entre os principais estão o Aetna International, Allianz Worldwide Care, Amedex, BH Life Group S.A, Cigna International, Europ Assistance, Global Excel Management, Global Medical Management Harel Insurance, Interpartner Assistance (AXA Assistance Brasil), Olympus Managed Health Care, SOS Seguros y Reaseguros S.A., Sun Med​, entre diversos outros.


O hospital, por meio de contato telefônico, informou que todos os convênios são atendidos de forma direta e que a empresa possui acordo para pagamento direto das despesas hospitalares com diversas seguradoras internacionais.


Ainda conforme o Albert Einstein, após a autorização do seguro, sendo o procedimento realizando elegível, já existe acordo para faturamento imediato com os planos parceiros.

Já o Hospital Sírio-Libanês informou que aciona diretamente o plano.


Por fim, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz informou, por meio de seu setor de planos internacionais, que aceita a maioria dos planos internacionais, mas que os procedimentos com cobertura dependem dos contratos firmados pelos pacientes. Entre os planos aceitos pelo hospital estão o Allianz Internacional, o World Assist e os da Axxa Global.


PROCEDIMENTOS

Cabe lembrar que cada plano de saúde internacional possui suas especificidades é necessário levar em consideração as coberturas oferecidas e também as condições médicas de cada usuário.


Além disso, o modelo de franquias garante que os serviços médicos sejam apenas procurados em casos realmente necessários, o que alivia o bolso do segurado e deixa a conta mais leve.

325 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page