top of page

Assessoria Imigratória

Atualizado: 15 de nov. de 2022

Como sempre digo aos meus clientes, “planejamento é muito mais do que uma ciência, é uma arte”. A mudança oficial para os Estados Unidos requer muita cautela, planejamento financeiro, tributário e imigratório, de preferência ANTES DA SAÍDA DEFINITIVA DO PAÍS.


São muitos os casos de brasileiros que estão chegando na terra do Tio Sam e depois saem buscando detalhes sobre como ajustar o visto imigratório, quais os impactos tributários aqui nos Estados Unidos e também no Brasil, etc.



Esta conversa precisa ser desmembrada em duas partes: Assessoria Imigratória e Assessoria Contábil e Tributária.


A questão imigratória

A grande preocupação é a estruturação correta do visto para entrada e, eventualmente, a  permanência nos Estados Unidos de forma correta e legal. Muitos têm chegado com vistos de Estudante ou Turismo, agravando ou, até mesmo, atrapalhando oportunidades futuras para um green card e uma possível permanência no País. Há, ainda, aquelas famílias que por falta de planejamento chegam com visto de Estudante, ficam em escolas por 2, 3 ou até 4 anos, se cansam e decidem voltar, pois não planejaram a chegada de forma correta, ou seja, não planejaram a estruturação correta.


Com as atuais medidas do novo governo Trump, o tópico Imigração, que sempre foi bastante polêmico, se tornou um grande desafio para muitos imigrantes indocumentados no País. Mas não estamos aqui para falar de política, não é mesmo?


Em se tratando de vistos, são tantas as opções, como H-1B (profissionais), E-2 (investidores com tratados por Países aceitos pelo Governo Americano, Treaty Investors),  L-1A (executivos e gerentes/empresários) E-B5 (visto de Investidor) e E-B1 (Habilidades especiais). Cada visto com sua particularidade e suas nuances, por isso, entrevistamos a Dra. Luciana Fischer sobre esses temas! Vale a pena assistir!

Arrumar algo mal feito pode ser muito mais trabalhoso e, às vezes, os danos causados podem ser irreparáveis.

No meu ponto de vista de consultor financeiro há quase 18 anos, vejo que o  mais importante é entender o que venho falando por toda minha website: planejem antes!


Arrumar algo mal feito pode ser muito mais trabalhoso e, às vezes, os danos causados podem ser irreparáveis. Uma vez que a imigração nega um pedido, o sonho americano fica cada dia mais longe, portanto planejar e ter as pessoas certas por perto faz parte do trabalho que desenvolvo há quase duas décadas na terra do Tio Sam.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page